terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Hoje acordei assim...

Querido Governo,

Enquanto te encarregas de comprar submarinos, disponibilizar blindados que ninguém sabe onde estão e permitir que o Primeiro Ministro tenha 14(!) motoristas, eu tenho colegas que se pagarem as propinas não têm dinheiro para a renda, conheço pessoas que deixaram de tomar a medicação, conheço quem só coma frango e cereais, conheço alunos que foram obrigados a desistir dos estudos, conheço mães divorciadas que educam os filhos sem qualquer ajuda... e tudo isto porque a balança pende sempre para o teu lado e porque os que te integram não têm amor ao país e não sabem o que é sacrifício.

A meu ver, senhores que nos governassem deveriam fazê-lo numa espécie de regime voluntário, apenas ganhando uma módica quantia (que tal o ordenado mínimo?). Se há milhões que conseguem viver com menos de 500 euros vocês, senhores doutorados e de inteligência suprema (ironia), também conseguem.

Não me peçam sacrifícios para depois empregarem o dinheiro em 3ª ponte sobre o Tejo e outras coisas mais que não são, sem sombra de dúvida, uma prioridade.

Eu não sei como isto vai acabar, mas de certeza que culminará numa coisa muito feia.

Em suma, oposição e todos os outros: vocês estão a destruir-nos!

Eu até posso ir votar; mas mando-vos a todos À MERDA.



Inté*

Sem comentários: