terça-feira, 17 de maio de 2011

Que querido!

Este Sábado, estive num curso intensivo de Antibióticos com alguns colegas. O professor responsável pela palestra, para além de ser um óptimo orador, tinha o hábito de lançar umas piadolas para chamar a atenção do pessoal. E quais as piadas mais eficazes para chamar a atenção da audiência? Exactamente! Piadas de cariz sexual. Nada de muito ordinário, mas com a sua nuance apimentada. A certa altura, dei conta de que um dos meus colegas se encontrava bastante incomodado com aquela atitude do professor, e de vez em quando dava-me um toque no braço e dizia-me:

"Olha, já lá vem ele outra vez!"

Não percebi se estava naturalmente incomodado, ou se era a minha presença ali que o constrangia. De qualquer maneira, tudo aquilo me dava uma imensa vontade de rir.

Foi então, que o professor se referiu à existência de turismo sexual por oposição ao turismo médico. Dizia ele, que durante alguns anos em que esteve em Moçambique, era habitual ver sair dos quartos de hotel velhos caquéticos agarrados à bengala e a uma rapariguinha de 15/16 anos.

"Deixavam as famílias e íam para ali divertir-se um bocado..."

Foi então que o meu tal colega olhou para mim e disse:

"Já viste? Irem para ali dar cabo das famílias que têm em casa?!"

E eu nem soube o que dizer! Achei aquilo tão querido e ao mesmo tempo tão inusitado, que me fiquei por um insonso "Pois..."

O que é que o turismo sexual tem a ver com antibióticos? Nada em concreto. Mas digam lá se o meu colega não foi tão sensível!



Inté*

Sem comentários: