sábado, 20 de agosto de 2011

Gémeas é no que dá... II

Inevitavelmente, em jantares de família e amigos, há sempre quem se lembre de olhar para mim e para a minha irmã com olhar intrigado à procura de diferenças.

"São sete." - costumo dizer - "Marca-las com um X na minha irmã".

Ter gémeos é garantia de ter tema de conversa. E como é possível a nossa Mãe nunca nos ter confundido, e como é que fazia para nos dar de comer e como é que não nos trocou na maternidade...

Eu cá sei bem como nós as duas somos diferentes. Tanto fisicamente como a nível de atitudes. Acho mesmo que não podíamos ser mais opostas. A minha irmã é muito mais racional e compenetrada. Eu sou mais emotiva e a cabeça anda sempre meio a voar.

Lembro-me de sermos pequenas e irmos à Missa com os Avós. Nessa altura eu não percebia o cântico "Hosana Nas Alturas" e pensava que diziam "Oh se anda nas alturas". A imagem mental que tinha dessa música era Jesus a equilibrar-se em fios de electricidade, com os braços estendidos para não cair. Quando contei isto pela primeira vez à minha irmã, ela riu-se e disse-me logo:

"Eu sempre imaginei um homem velho com umas longas barbas sentado numa grande poltrona em cima de uma nuvem"

Se me pedissem que resumisse as nossas diferenças, tenho a ideia de que este episódio era o ideal.


Inté*

18 comentários:

Anónimo disse...

Saírem juntas, com os respectivos namorados e às tantas vir um dos namorados por trás, meter as mãos por baixo dos braços, atracar-se nas mamas de uma, convencido que eram as mamas da outra.
Qué que foi? Como mamífero é normal que parte do meu dia seja consumido a pensar em mamas. ahah

Suse disse...

Mas deve ser tão giro ter uma irmã gémea :D

Estudante disse...

MarcoLino: tens uma mente corrompida... x)

Susi: é sim :) mas gostava de ter mais irmãos, também.

Pink Stuff! disse...

E a mana o que estuda?

Anónimo disse...

Pois tenho. Qualquer parzinho de mamocas me corrompe. ahahah

E tu és porreira. Nem te chateias comigo, nem o caraças ahahah.

Estudante disse...

Pink Stuff!: já há muito tempo que não te via por aqui :D a mana estuda o mesmo que eu :)

MarcoLino: não 'tou para me chatear... x) hummm... cá pra mim és do Norte... ?

Anónimo disse...

Acertaste em cheio: - sou do Norte.
Sou do Norte como tudo e toda a gente. Independentemente do ponto onde nos encontremos, geograficamente estamos sempre a Norte de um ponto mais a sul, excepto se nos colocarmos exactamente em cima do Pólo Sul. Os naturais de Vila Franca de Xira, por exemplo, são do Norte em relação a Lisboa e os de Setúbal são-no em relação ao Algarve. ahahah

Anónimo disse...

Não tenho uma gémea... mas eu e a minha irmã somos muito, muito parecidas fisicamente. Já emocional e intelectualmente não temos nadinha a ver.. ;)

Estudante disse...

AL: que giro! Era exactamente isso que eu queria dizer ;)

Sofia disse...

Que Jesus radical o teu. :)
Eu acho que pensava mais como a tua irmã, mas a tua maneira de pensar é muito mais engraçada.

Anónimo disse...

Acho um máximo os irmãos gemeos! Conheci duas gemeas identicas completamente, a única diferença é que uma tinha cara de anjo e a outra diabólica. É estranho.

Estudante disse...

.Sofia.: Jesus rules x)

Victória J. Esseker: epá, isso é realmente estranho... mas não deixa de ser interessante ;)

Uma Rapariga disse...

:D :D :D então tu és a gêmea com uma imaginação descontrolada.

Estudante disse...

Uma Rapariga: parece que sim! ;)

Buu disse...

Sei mais ou menos como isso é, o meu namorado tem um gémeo e detesta que o confundam :b

Estudante disse...

Buu: ahaha x) é normal! E tu nunca o confundiste com o irmão?

Buu disse...

Aprendi a distingui-los, aliás, eles são muito parecidos mas não são gémeos verdadeiros o que facilita a coisa :)

Estudante disse...

Buu: ;) assim é mais fácil!...