quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bordões Linguísticos

Nós portugueses somos conhecidos pelo "pá" e derivados. Atendemos o telemóvel e dizemos: Epá, hoje não dá pá, mas se amanhã der, por mim tudo bem pá. Não admira que com tantas pás estejamos cada vez mais enterrados. Depois, há também aqueles que no auge do entusiasmo não se coíbam de usar o p'tanto e o r'almente.

Eu, como boa portuguesa que sou, também tenho um bordão linguístico do qual me tenho de desfazer o mais rapidamente possível. E qual é ele? É "oh, por favor!...". Mas não um por favor de quem implora... é antes um por favor análogo a um "santa paciência!", que dizemos ao mesmo tempo que reviramos os olhos.

E vocês, de que bordão linguístico são vítimas?



Inté*

16 comentários:

Anónimo disse...

- Atão pá, tás bom pá?
- Eu tou pá e tu, pá?
- Tou bem, pá. Já casas-te, pá?
- Ainda não, pá. E tu, pá?
- Eu já, pá.
- Com quem, pá?
- Ca filha do Zé, pá.
- Eh pá, que gaja boa, pá.

João Pedro disse...

Foda-se man;
Então man;
Tás tolo man;
Ai o caralho man;
Puta que pariu man;
Tchiiii man;
Tá tudo man;
Foda-te man.
Muitas asneiras mas o man está lá sempre xD

Catarina Reis disse...

O meu maior bordão linguístico é. Eu não acredito? (tipo não posso crer). Beijos

Anónimo disse...

Opah, é uma muleta que uso bastante, mas há pessoas que já passaram à fase da cadeira de rodas lololol.

Julie D´aiglemont disse...

O meu é "ai o caralho". Sou mesmo do Porto, carago, eheheheh

Estudante disse...

Mim: ahaha x) lá está o pá!

João Pedro: you are the man xD

Catarina Reis: a minha Mãe também usa esse muitas vezes :P

Semprábrir: ehehe :P

Julie D'aiglemont: ah mulher do norte :D

Anónimo disse...

" creeeedo ! "
" oh .. deus .. "
usar um t antes do ch , tipo tchicha , tchica entre outras assim . e o meu sotaque nortenho , ah pois . xD

Suse disse...

Oh eu é mesmo o pá, e o "não sei quê" por exemplo: Pá, estávamos a falar e não sei quê e depois ela disse (...). Ahaha não gosto nada

Anónimo disse...

- Fogo!
Não me digam que ninguém tem a mania! Por tudo e por nada:
- Fogo!... hihihi

Alguém que não vê disse...

o meu é sem duvida alguma: "ó que caralho"

Estudante disse...

m,: essa do "t" nunca tinha ouvido :P

Susi: ahaha "não sei quê" é muito esclarecedor x)

Anónimo: é o "fogo" e o "tipo..." mas pelos vistos aqui niguém diz ;)

Anna.: ahaha x) um bordão e pêras!

XL disse...

Não há nada como um: Fdx!!!

Estudante disse...

XL: ahaha x) alivia o espírito!

who's yo' mama?! disse...

"Credo!" e "É que, lá está..." sendo que depois desta última, sou capaz de raciocínios do mais elaborado que há.

Mas também uso o "oh por favor!" em jeito de "valha-vos o senhor" (e, agora que penso nisso, esta última também não é rara no meu vocabulário...) um bom número de vezes.

E "raios!"... Digo muito "raios" também...

Catano! Não me devias ter posto a pensar nisto... ;)

Estudante disse...

Who's yo' mama zebra?!: o teu nick é mesmo cómico x) dizes raios? Eu também digo muitas vezes! E pelos vistos também dizes catano ahaha :P

who's yo' mama?! disse...

Ai, muito obrigada! :)

"Catano" vou dizendo... ;)