terça-feira, 22 de novembro de 2011

Explosão de gato

Muitos de vocês provavelmente, já conhecem o Simba, o meu gato. Mas cá em casa existe um outro gato, muito peculiar, chamado Tobias. O Tobias apareceu cá em casa no ano da graça de 2007 no mês de Janeiro, esfomeado e muito magrinho. A Manhê, para o enxotar colocou-lhe um pratinho de comida fora do portão e esperou que o gato comesse e fosse embora. A verdade é que no dia seguinte, ali estava ele a miar, à espera que alguém o acolhesse e por cá ficou, até hoje.

O facto de o ter apelidado de peculiar não foi por acaso, e vocês verão porquê:

- O Tobias rouba chouriços e tudo o que for comestível e estiver ao seu alcance
- O Tobias sabe levantar persianas com a cabeça e abrir janelas
- O Tobias afugenta os cães que se aproximam de nossa casa
- O Tobias é bravo e só dá mão à minha irmã
- O Tobias deixa comer o Simba primeiro e só depois é que come
- O Tobias "serve-se" de ração sozinho, numa estratégia que consiste em atirar o saco da comida para o chão e enfiar lá o focinho
- O Tobias ressona (e muito...)

E  por fim, o Tobias está muito, muito gordo e precisa de emagrecer. Quando se senta, até se lhe vêem as banhinhas... parece que temos de por o Tobias à dieta!



Inté*

21 comentários:

Mary Jane disse...

Então comeu e ia embora? Comeu e ficou para mais =P

E cá para mim, com as suas diversas manobras, o Tobias é um cão e não um gato =P

Entretanto, um favorzito: confirma, por favor, a tua inscrição para a Missão Natal 2011, bem como a via pela qual optaste (electrónica ou postal) neste post: http://mundocadentro.blogspot.com/2011/11/missao-natal-2011-ultima-chamada.html. Estou a fazer a última chamada e quero garantir que estamos todos a bordo nas devidas condições :)!

Miss Worm disse...

Boa sorte! Ando a tentar dar dieta ao meu Pintas ... não pára de miar dia e noite, chega a um ponto que só para não o ouvir... olha... lá lhe ponho a comida...
Sai à dona ihihihihi

Anónimo disse...

Uma tia tinha um gato (morreu outro dia) que viajou escondido de Sacavém a Oeiras dentro do capot do carro e por isso se chamava "Diesel". Mau como as cobras, até na dona mordia. Quando visitavamos a tia, punha aquele olhar de felino ameaçador e nunca sabíamos se nos ia saltar em cima. Tocar-lhe estava completamente fora de questão, porque ele retaliava com as unhas e os dentes.
Morreu de gordo, penso eu. Pesava 9 quílos. 9 quilos de ruindade que a terra há-de comer com 10 anos de atraso, porque aquele filho da mãe merecia era ter sido trucidado pela correia do alternador, quando se escondeu no capot carro ahahahah.
Estou a brincar, mas se eu já não simpatizava com gatos, aquele fez ruir qualquer ponta de simpatia que ainda restava em "Mim" ahahah
Gosto é de cães. Tenho um "bicho" também recolhida da rua, com quem tenho conversas que nem com certas pessoas. A sério. Converso e ela percebe tudo. E pode ficar em casa ou no carro, que não "mexe" em nada, não estraga, não suja... é como uma segunda filha. loool

alice disse...

deve ser primo do garfield ;)
bjinhos

Estudante disse...

Mary Jane: nós também costumamos dizer que ele é o nosso cão x) sim, eu vi o post mas não percebi que tínhamos de confirmar!... desculpa ;)

Miss Worm: pois o Tobias também não cala... mas vai ter de entrar na ordem senão qualquer dia rebenta x)

Mim: ahaha :P pobre gato! Então e como se chama a tua cadela? Eu tenho um cão mas ele não tem paciência para me ouvir x)

mão da mãe: é capaz :P

Joana disse...

dieta não, põe o moço a fazer ginástica! põe o gato a correr na passadeira :P

Xs disse...

Os meus engordam sempre no Inverno, mas depois emagrecem bastante no verão!

Ritinha disse...

Mete-lhe um coleira e prende-o a uma passadeira! Todos os dias 1 hora e vais ver que os resultados ficam à vista! :p

Ju disse...

que gato mais cómico lol. O meu namorado também tem uma gata e eu farto-me de rir com os saltos que ela dá quando se assusta... é demais!

Anónimo disse...

Como todas as cadelas abandonadas, começou com um nome pomposo (Rebeca lol) dado pela herdeira, mas à força de lhe chamar "pequenina", acabou por ficar Nina.
Deve ser a 500ª cadela que conheço com este nome. loool
Mas é mesmo muiiito esperta. Além de interesseira, aprende tudo e está sempre disposta a executar tarefas. Faz habilidades que até eu fico espantado como é possível numa cabecita tão pequenina, haver espaço para tanta inteligência.
E é verdade que falo com ela... loool

Especialmente Gaspas disse...

A tua mãe tem técnicas estranhas.
Se ela quisesse ficar logo com o gato em vez de comida tinha-lhe atirado com água?!!?!? :P

S Maria disse...

O teu gato é fantástico! Com um assim até nem me importava de conviver xD

Suse disse...

O Tobias é um gato gordo e especial! :p

Anónimo disse...

Também tenho um gato gordinho, mas já o inscrevi no ginásio, ahah
Só pensa em comer !

VP disse...

lol, tens um gato fofinho então..ehehe

Estudante disse...

...Ju...: ahaha :P acho que ele não ia gostar!

Xs: pois, ele também fica mais gordinho no Inverno :P

Ritinha: ahaha! Tadinho x)

Ju: eu sempre gostei mais de cães mas desde que os felinos entraram cá em casa que lhes ganhei um carinho especial! :)

Mim: :) sim, eu acredito que fales com ela! E acho que fazes muito bem!

Especialmente Gaspas: no fundo, ela não o queria enxotar :P

eu-sou-eu: olha que não sei! Ele é um bocado bravo... :P

Susi: ihihih é mesmo! ;)

patrícia: xD ahaha! Agora vai ficar um "gatão"!

VP: é verdade :)

Deia disse...

Estudante, sim, vou de bicicleta para todo o lado: emprego, aulas na faculdade, supermercado, ginásio. Tudo! Foi das minhas primeiras aquisições em terras escocesas! :D

Estudante disse...

Deia: isso é uma sorte :) aqui onde eu moro é impossível deslocar-me de bicicleta...

SuperSónica disse...

Esse também deve ser tão londo. E faz-me lembrar o meu Sushi: inteligente como só ele, e a minha Lala (ressona como só ela!!!)

Catarina Reis disse...

Eu adoro gatos e essa história do Tobias é simplesmente maravilhosa.

Estudante disse...

SuperSónica: Lala é giro :) nunca tinha ouvido!

Catarina Reis: o Tobias é um gatinho muito doido :P