sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Leituras

Já há muito tempo que não tinha oportunidade de me dedicar à leitura, actividade que me dá imenso prazer (leitura por lazer, entenda-se - o estudo não conta...).
 
Estas férias já li estes dois:
 
 
"Ser bom aluno não chega" - António Gentil Martins
 
Um livro que nos transporta ao humanismo de um médico que, desde muito cedo, abraçou com carinho e amor a sua profissão. Aquilo que mais me marcou durante esta leitura foi, por um lado, a dedicação e o sentido de compromisso que o Dr. Gentil Martins demonstra ao longo de toda a sua carreira e, por outro, o desejo sôfrego de aprender e a sua capacidade de ver para além da sua zona de conforto.
 
Seria um prazer enorme poder conhecê-lo um dia!
 


 
"O Alquimista" - Paulo Coelho
 
Paulo Coelho leva-nos numa viagem de reflexão e busca do "nosso tesouro". Deixo-vos uma das passagens de que mais gostei:
 
"Mesmo que eu reclame um pouco - dizia o seu coração - é porque sou um coração de homem, e os corações dos homens são assim. Têm medo de realizar os seus maiores sonhos, porque acham que não merecem alcançalos, ou não podem consegui-los. Nós, os corações, morremos de medo só de pensar em amores que partiram para sempre, em momentos que poderiam ter sido bons e que não o foram, em tesouros que poderiam ter sido descobertos e ficaram para sempre escondidos na areia. Porque quando isso acontece, acabamos por sofrer muito."
 
 
E comecei este há pouco tempo:
 
 
 
Um livro humorístico onde o autor enumera mais de 50 regras que, segundo ele, são a chave para um médico ser o melhor médico do Mundo!
 
 
E vocês? Que leem por aí? :)
 
 
 
Inté* 


10 comentários:

Anónimo disse...

Eu não consigo viver sem ler.Para mim ler é uma necessidade fisiológica...

Unknown disse...

Eu queria conseguir ler assim tanto mas, perco-me um pouco quando não gosto do livro e depois estou uns tempos sem ler nada.

Tétisq disse...

Hum...ultimamente, blogues

Estudante disse...

Til: ler é tão bom :D

Marcia Leonor: às vezes também me acontece passar muito tempo sem ler :) e depois há alturas em que devoro tudo :P

Tétisq: também é bom :P

Audrey Deal disse...

Eu tenho um livro a meio, talvez o retome hoje!

mmm´s disse...

Neste momento leio "A sociedade da deceção" de Lipovetsky.

Estudante disse...

Audrey Deal: :)

mmm's: não conheço... estás a gostar? :)

Anónimo disse...

Desde Setembro que não consigo ler nada. Mas, no início de Janeiro, vou-me vingar. :)
Há uns anos li um livro do Paulo Coelho e não gostei muito mas ouço falar tão bem dele que quero voltar a ler outro. :)

Estudante disse...

Leonor: há alturas assim :) dás-lhe outra oportunidade :P pode ser que gostes de outro livro que ele tenha escrito ;)

Paula disse...

Gostei da passagem de "O Alquimista"... Se recomendares essa pode ser a minha próxima leitura!...